sábado, 19 de julho de 2014

A terapia musical de Fitzsimmons

A voz é em um tom baixo de um educado quase-silêncio. A barba sempre comprida, de fazer inveja aos lenhadores mais conservadores, o temperamento é de uma pessoa calma, tal qual a maioria das suas canções. William Fitzsimmons, a pauta da primeira indicação musical do blog. :)




Fitzsimmons é filho de músicos, mas o caminho até a profissionalização não passou de pai para filho assim tão facilmente, Fitz se formou em psicologia pela Geneva College da Pensylvannia. Fez mestrado em Counseling que é um braço da educação em saúde mental que visa preparar profissionais para tratar de desordens de ordem emocional.

Clique em mais informações para ver o post completo.



Esses profissionais estão aptos a lidar com casos de depressão, vicios e abusos de substâncias quimicas, impulsos suicidas, stress e problemas com baixa auto-estima. Fitz trabalhou por alguns anos nesse segmento até optar em definitivo pela musica, todo esse conhecimento certamente o ajudou a destrinchar melhor em suas canções todas as emoções a que faz referência.



Por ser filho de pais ambos cegos, teve uma infancia rodeada de exemplos de auto-suficiência e superação, casou-se, teve filhos, e passou por alguns traumas pessoais, todos envolvendo o tema "separação". Primeiro a de seus pais, e em seguida o termino do seu casamento. Essas referências foram retratadas inteiramente em pelo menos dois de seus CD's, seu trabalho de 2006 Goodnight, teve como inspiração o divorcio de seus pais durante a sua adolescência, e em seu trabalho de 2008, The Sparrow And The Crow, seu próprio divórcio.



Além desses dois trabalhos, Fitzsimmons acumula mais outros 4 Cds: Until When We Are Ghosts (2005); Derivatives (2010); Gold in the Shadow (2011); e o mais recente, lançado em 2013, Lions.

Uma curiosidade a parte fica por conta da gravação do CD de estreia, When we are ghosts que foi feita em casa usando equipamentos e instrumentos do próprio artista. Após o lançamento que foi feito todo atraves do MySpace, Fitz chamou a atenção dos produtores do seriado Grey's Anatomy que incluiram uma de suas faixas em um de seus episodios, futuramente, Fitz ainda viria a ter suas canções utilizadas em outras atrações (General Hospital, Life of Ryan e Army Wives).







Para quem gosta de folk e de letras cheias de sentimento não há nada melhor.



William Fitzsimmon, um artista desconhecido da grande maioria do publico mas que merece ser apreciado.



Enjoy ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grave uma nova mensagem após o sinal.